A princesa Ingrid Alexandra da Noruega, a filha mais velha dos príncipes herdeiros Haakon e Mette-Marit, esteve recentemente a bordo de um caça F-16 para conhecer um pouco mais sobre as Forças Armadas do seu país, das quais futuramente será comandante suprema, uma vez que ocupa o segundo lugar na linha da sucessão ao trono, atrás do seu pai, pelo que um dia será rainha.
Vestida a rigor com a farda do exército, a princesa, de 17 anos, visitou a base de Bodo, a norte do país, para conhecer um pouco mais do local e percorrer o território, um ato oficial onde Ingrid marcou presença sozinha.
À chegada foi recebida pelo general da divisão, Rolf Folland, e pelo comandante da base aérea, o tenente coronel Henning Homb Hansen. Antes de embarcar, a princesa foi informada sobre a missão principal desta base, incluindo o alerta de reação rápida, que permite que todas as aeronaves estejam preparadas para descolar em apenas 15 minutos, de forma a intercetar aviões estrangeiros.
Ingrid teve ainda que se submeter a um minucioso exame médico, tendo também recebido aulas de segurança, operação de voo em combate e uma rota planificada. O voo em que seguiu a princesa saiu de Bodo e sobrevoou Bardufoss, Eveneses e Lofoten, regressando de seguida à base aérea.
Posteriormente, a Casa Real usou as redes sociais para partilhar algumas fotografias deste dia, que pode ver na galeria.