
A família real britânica também tem a tradição de trocar presentes no Natal. Contudo, existe um detalhe que poucos sabem: as ofertas normalmente são simbólicas e têm um tom humorístico. Como tal, é normal que, ao longo dos anos, já se tenha tomado conhecimento de alguns mais estranhos.
Houve um ano em que o príncipe William ofereceu à avó, a rainha Isabel II um par de chinelos personalizados…com a foto dela própria!
O príncipe Harry é conhecido por ter um grande sentido de humor e há dois presentes mais bizarros que são de sua autoria. Os dois tiveram a monarca como destinatária: um foi uma touca de banho com a frase “A vida não é uma [palavra explícita]” e o outro um placa de parede com um peixe que cantava. Ambos arrancaram gargalhadas à rainha.
Sabe-se ainda que, num ano, a princesa Ana surpreendeu o príncipe Carlos com um assento de sanita. Noutro, deu ao pai, o príncipe Philip, um moinho de pimenta com uma luz, para que este pudesse temperar os barbacues que tanto gostava de fazer mesmo quando estivesse mais escuro.
Depois de entrar para a família real, Kate ofereceu à rainha um condimento feito por ela própria, seguindo uma receita que era da família. No ano em que Harry começou a namorar com Meghan, a duquesa de Cambridge deu ao cunhado um kit para este ter a sua própria namorada.
Falando em Meghan, sabe-se que a duquesa de Sussex adorou esta tradição da família real de trocar presentes mais divertidos. Em 2017, deu a William uma colher com a frase “cereal killer”.