O rei Constantino da Grécia foi internado na noite desta quarta-feira, dia 15 de dezembro, num hospital em Atenas, depois de ter sofrido uma isquemia, de acordo com a imprensa grega. Ainda não foram avançadas mais informações sobre o estado de saúde do irmão da rainha Sofía de Espanha.
O antigo rei dos gregos, de 81 anos, foi inicialmente levado para o centro médico Kranidi, perto de Porto Cheli, localidade onde reside. Ali recebeu os primeiros cuidados médicos, tendo depois sido transferido para um hospital privado da capital, onde permanece internado.
A isquemia, motivo pelo qual o antigo monarca foi internado, é uma redução do fluxo sanguíneo nos tecidos do corpo, provocando a diminuição de oxigénio na zona afetada. Pode ocorrer em qualquer local, como o coração, o cérebro, os membros, os intestinos, etc, e resulta habitualmente de um estreitamento ou de um bloqueio das artérias que alimentam a área afetada.
Nos últimos anos, o rei Constantino tem sofrido alguns problemas de saúde. A última vez que foi visto em público foi no final do passado mês de outubro, no casamento do seu filho mais novo, o príncipe Philippos, com Nina Flohr, um enlace onde também a rainha Sofía, a sua irmã Irene e a infanta Elena estiveram presentes.