
Boas notícias para a família real da Grécia. Segundo informa a imprensa do país, o rei Constantino já deixou a Unidade de Cuidados Intensivos do hospital Hygeia, localizado em Atenas, e o seu estado de saúde evolui favoravelmente. Se se mantiver assim, o antigo monarca, de 81 anos, deverá ter alta hospital nos próximos dias.
O irmão da rainha Sofía de Espanha foi internado de urgência na noite da passada quarta-feira, dia 15. As primeiras informações avançadas referiam que o antigo rei teria uma isquemia pulmonar, mas mais tarde a informação foi atualizada, tendo sido dito que Constantino sofria de uma pneumonia.
Ao seu lado estiveram sempre a mulher, a rainha Ana Maria, e o terceiro dos cinco filhos do casal, o príncipe Nicolas, o único que reside na Grécia. De salientar que, ainda que a princípio tenha sido dito que a rainha Sofía tinha viajado para Atenas para estar mais próxima do irmão, essa informação não foi confirmada pela Casa Real de nenhum dos dois países.
De recordar que as informações sobre o estado de saúde do rei avançadas no último dia 17 eram animadoras. Fonte do hospital onde o antigo monarca se encontra internado revelou ao Billed Bladet que “apesar de o rei se encontrar a receber oxigénio, a sua condição é boa e não foi preciso entubá-lo”. Também da Casa Real, as informações divulgadas à mesma revista eram positivas. “O rei encontra-se bem dentro das circunstâncias. Está de bom humor e encontra-se estável”, assegurou um porta-voz da família real.