Recentemente assinalaram-se dois anos desde a morte de Ari Behn, o ex-marido da princesa Martha Louise da Noruega. que se suicidou no Dia de Natal, em 2019, um momento particularmente difícil para as três filhas do ex-casal, Maud Angelica, Leah Isadora e Emma Tallulah, que tinham, naquela altura, 16, 14 e 11 anos, respetivamente.
Mas como estão as três jovens hoje em dia? Apesar das marcas que este momento triste das suas vidas deixou, todas começaram a traçar percursos distintos e têm alcançado diferentes objetivos. Maud, a mais velha, surpreendeu no funeral do pai com um emotivo discurso, com o qual incentivou as pessoas que sofrem com problemas de saúde mental a procurarem ajuda. “O meu pai devia estar tão cansado que sentiu que não havia outra forma de sair deste mundo”, afirmou, reforçando a ideia de que “existe sempre uma saída”.
Estava dado o primeiro passo para aquele que seria o seu trabalho nos meses seguintes. A jovem cooperou com a Helse Vest, a autoridade de saúde local, no âmbito da saúde mental, tendo até participado em campanhas. O seu trabalho foi reconhecido ao vencer o Prémio de Psiquiatria de Emergência 2020, e tendo ganho ainda o título de ‘Mulher mais forte da Noruega’, por parte da revista Tara. Paralelamente, Maud continua o seu trabalho como pintora, um talento que herdou do pai.
Já a segunda filha, Leah Isadora tornou-se ‘influencer’ de beleza, apostando em maquilhagens elaboradas. Começou a gravar tutoriais aos 13 anos, mas foi mais recentemente que o número de fãs cresceu, tendo atualmente mais de 70 mil seguidores no Instagram. A neta dos reis Harald e Sonia mostra não só maquilhagens mais elaboradas, ideais para festas temáticas, como também outras mais simples, perfeitas para o dia a dia.
Já a mais nova, Emma, mostra o seu valor em terreno desportivo. Aos 13 anos é apaixonada pela equitação e o seu nome começa a ser conhecido no âmbito equestre. Ao longo dos últimos meses, Emma participou em importantes eventos como os Campeonatos da Europa, onde representou o seu país, e a Competição Nacional Norueguesa de Hipismo, onde alcançou a medalha de bronze em saltos de obstáculos com o seu cavalo, Fetoucha. Mais recentemente, no Salão Hípico de Oslo, conseguiu a medalha de ouro.