É comum que as crianças em idade escolar tenham alguns amigos chegados ou até um melhor amigo. No entanto, à princesa Charlotte e também o seu irmão mais velho, o príncipe George, que frequentam a escola Thomas Battersea, não lhes é permitido ter uma amizade mais próxima com qualquer colega de turma.
Esta é uma regra da própria instituição de ensino que frequentam e foi criada para que nenhuma criança seja deixada de parte. Ali, os mais novos são encorajados a conviverem uns com as outros, sem preferências e sem ‘melhores amigos’.
“Há uma política que determina que se o seu filho for dar uma festa, a menos que todas as crianças da turma sejam convidadas, os convites não podem ser distribuídos em sala de aula” ,explicou à revista Marie Claire a jornalista britânica e antiga correspondente real Jane Moore.
A escola promove que os alunos vivam sob o lema “ser gentil”, incutindo nas crianças valores como a bondade, a cortesia, a honestidade e o respeito. “Acreditamos apaixonadamente na criação de um ambiente de atenção, seguro e, acima de tudo, gentil. Alunos felizes florescem e, através dos valores escolares partilhados, encorajamos as crianças a moldá-los todos os dias”, refere o site da instituição.