Esta quinta-feira, 6 de janeiro, é uma data especial para o filho mais novo da rainha Isabel II. Completam-se 23 anos desde que foi anunciado o noivado do príncipe Eduardo com Sophie Rhys-Jones, que depois de casados passaram a deter os títulos de conde e condessa de Wessex.
Depois de uma longa relação, o príncipe pediu Sophie em casamento alguns dias antes do Natal de 1998, tendo o noivado sido anunciado no Dia de Reis do ano seguinte, uma data em que o casal posou para os fotógrafos nos jardins do palácio de St. James.
Durante a entrevista, ambos foram questionados sobre o motivo pelo qual pareciam ter uma relação tão boa, ao que Sophie deu uma resposta encantadora. “Acho que temos vários interesses em comum, rimos muito e temos uma grande amizade”, afirmou, ideias com as quais o príncipe concordou. “Nós somos os melhores amigos e isso é essencial, mas também ajuda o facto de nos amarmos muito”, respondeu, na mesma entrevista.
De recordar que o casal deu as boas-vindas à primeira filha em comum, Lady Louise, quatro anos mais tarde. Em 2007 os condes foram novamente pais, agora de um menino, James, visconde de Severn, que com 14 anos é o neto mais novo de Isabel II.