Este fim de semana, na Escócia, o príncipe Carlos foi visto pela primeira vez publicamente desde que o irmão, o príncipe André, perdeu os títulos militares. O herdeiro do trono britânico, de 73 anos, estava a fazer uma caminhada quando foi abordado por jornalistas. O repórter da Sky News interpelou Carlos, indo direto ao assunto polémico: “Posso saber qual o seu ponto de vista relativamente à situação do seu irmão?”. A reação do príncipe surpreendeu.
É que o príncipe Carlos ignorou a questão. O filho mais velho de Isabel II preferiu passar à frente da questão, não dizer uma palavra ao jornalista e, em vez disso, cumprimentar residentes do noroeste da Escócia que trabalhavam nas limpezas de terrenos danificados por uma tempestade.
Recorde-se que, no dia 13, o palácio de Buckingham revelou, através de um comunicado, que o príncipe André perdeu os seus títulos militares, que regressaram, assim, à rainha. A decisão foi tomada pela própriaIsabel II, após reunião com Carlos e William. e divulgada um dia depois de se ter ficado a saber que o duque de York irá mesmo a julgamento na sequência da acusação de assédio sexual por parte de Virginia Giuffre, no âmbito do ‘caso Epstein’.