Na noite dos BAFTA de 2019, Kate deu nas vistas com um fabuloso vestido Alexander McQueen branco e em estilo princesa, que se destacava por deixar um dos ombros à moda. Mais recentemente, a duquesa de Cambridge surgiu com um vestido também de corte assimétrico num dos retratos que assinalam os seus 40 anos. Kate usa um vestido vermelho com manga de balão, um design também de Alexander MacQueen.
A princesa Diana Já usara um vestido assimétrico com assinatura do designer japonês Hachi em 1983, para a estreia do filme Octopussy, e repetiu o mesmo modelo em 1985, num jantar na Galeria Nacional de Arte de Washington e numa gala na Austrália Em 1954, a rainha, de 28 anos, usara um vestido de renda Norman Hartnell de um só ombro, em visita a Nova Zelândia.
Meghan apostouneste tipo de design, elegendo um modelo preto, da Givenchy, para marcar presença nos British Fashion Awards, em 2018.
Outra adepta deste tipo de decotes é Letizia de Espanha. Em 2017, num jantar de gala oferecido pelo mayor de Londres, Andrew Parmley, no Grande Salão de Guildhall, Londres. triunfou com um vestido azul de corte assimétrico de Carolina Herrera, combinado com clutch de Felipe Varela e brincos de diamantes e safiras.
No ano seguinte, a rainha de Espanha mostrou-se mais uma vez atenta à moda surpreendeu com o look que escolheu para a inauguração da temporada 2018/2019 do Teatro Real de Madrid. Letizia surgiu com um jumpsuit muito elegante, com a particularidade ter uma uma faixa que atravessa o corpo como uma capa e se estende numa cauda longa, e decote assimétrico. Resultado: ao primeiro olhar, confunde-se com um vestido. A assinatura do modelo é da marca Pedro del Hierro.