A última vaga da pandemia e a chegada da variante ómicron fez aumentar largamente o número de contágios de Covid-19, tendo obrigado a suspender diversos eventos um pouco por toda a Europa. Por esse motivo, a princesa Ingrid da Noruega viu-se obrigada a adiar as celebrações do seu 18º aniversário, uma data que celebrou no passado dia 21 de janeiro.
A neta dos reis Harald e Sonia, que ocupa a segunda posição na linha da sucessão ao trono, depois do pai, o príncipe herdeiro Haakon, assinalou o seu aniversário com alguns eventos, como com uma entrevista para a televisão, uma visita ai Storting (o Parlamento norueguês) e ao Supremo Tribunal e tendo tido ainda uma reunião com o primeiro-ministro, Jonas Gahr Støre.
No entanto, estavam previstos dois jantares de gala para festejar esta data tão especial, um no qual o anfitrião seria o rei Harald e outro oferecido pelo Governo, que tiveram que ser adiados devido à pandemia. Agora, a Casa Real já anunciou as datas em que estes jantares se vão realizar. Cinco meses após chegar aos 18 anos, a princesa Ingrid vai poder celebrá-los nos dias 16 e 17 de junho.
No dia 16 será o Governo de Jonas Gahr Støre quem oferecerá o jantar e no dia seguinte o rei e a rainha serão os anfitriões do jantar de gala da neta. Apesar de os locais dos eventos ainda não terem sido confirmados, espera-se que o jantar oferecido pelos monarcas decorra no Palácio Real de Oslo e que o Executivo opte por realizar o evento na biblioteca Deichman Bjorvika, também situada na capital norueguesa.