O príncipe Alberto falou recentemente sobre a princesa Charlene, para dar novidades sobre o seu estado de saúde. Numa entrevista ao jornal Monaco Matin, o soberano do Mónaco informou que a mãe dos seus dois filhos mais novos “está muito melhor” e que espera que “regresse rapidamente ao Principado”.
Depois de ter estado seis meses na África do Sul a tratar uma infeção grave de ORL, devido à qual se submeteu a três cirurgias, a princesa teve finalmente ordem médica para poder viajar de avião no início do passado mês de novembro, altura em que regressou ao Mónaco, tendo à chegada sido vista ao lado do marido e dos filhos, os gémeos Jacques e Gabriella.
No entanto, a estadia no Principado foi curta, tendo sido revelada a informação, alguns dias mais tarde, de que Charlene já não se encontrava no Mónaco, mas sim numa clínica na Europa – cuja localização não foi revelada – para continuar a sua recuperação.
De recordar que se esperava que Charlene retomasse os deveres públicos no final de janeiro, por ocasião das festas de Santa Devota, padroeira do Principado, uma data muito importante para a família real monegasca, mas tal não aconteceu, tendo a Casa Real emitido um comunicado onde explicava que a evolução do estado de saúde da princesa “prossegue de forma satisfatória e muito encorajadora”.
“Infelizmente, não foi possível assistir este ano às festividades de Santa Devota. Ela está, juntamente com o marido, Sua Alteza Real o Príncipe Alberto II, muito próxima de todos os monegascos e residentes [do Principado] por ocasião destas comemorações. Assim que a sua saúde o permitir, a princesa voltará a partilhar momentos de felicidade com estes. Durante este período, o casal real pede que a sua vida privada e a dos seus filhos continuem a ser respeitadas”, referia ainda a mesma nota.
Agora, com as novas declarações do príncipe Alberto, levanta-se a possibilidade de a princesa retomar em breve os seus deveres oficiais, depois de mais de um ano afastada da vida pública.