
Kate realizou uma viagem oficial de dois a Copenhaga, na Dinamarca, onde esteve envolvida em diferentes compromissos. Mas antes de a duquesa de Cambridge deixar o Reino Unido foram estabelecidas algumas condição referentes aos meios dinamarqueses que a iriam acompanhar.
É que no Reino Unido, desde há 40 anos, qualquer elemento da família real é acompanhado por elementos da imprensa que já estão credenciados para o fazer. Estes estão ao lado dos Windsor e depois partilham o material adquirido com a restante comunicação social. Esta é uma forma de se evitarem grandes aglomerações nos atos oficiais, o que permite o bom funcionamento de cada visita e da equipa de segurança destacada. Além disso, cada jornalista já sabe que questões pode ou não colocar, estando tudo previamente definido.
Esta organização não existe na Dinamarca. Qualquer órgão de comunicação pode abordar um elemento da família real e questioná-lo sobre o que bem entende. Perante tal situação, a visita de Kate a esse país aconteceu com condições aos media. Sabe-se que a principal condição impostas é a da proibição de perguntas relativas ao príncipe André e ao caso em que está envolvido. Todas as outras questões estavam permitidas, desde a saúde da rainha Isabel II à situação de Harry e Meghan.
A condição foi respeitada e Kate conseguiu cumprir todos os compromissos com tranquilidade.