
Já se passou uma semana desde que foi anunciado que a rainha Isabel II se encontrava em isolamento, após ter testado positivo para Covid-19.
A monarca deveria ter mantido algumas reuniões por videoconferência na última semana, mas em duas ocasiões o Palácio de Buckingham informou que esses encontros à distância seriam suspensos e que a rainha continuaria executando apenas algum trabalho “mais leve”.
Agora, foi emitido um novo comunicado, desta vez para dar conta de que Isabel II não poderá estar presente na receção que ia decorrer em Windsor na próxima quarta-feira, dia 2 de março. “A rainha está de acordo com o Conselho de Ministros das Relações Exteriores em cancelar a receção diplomática de quarta-feira, dia 2 e março”, anunciou o Palácio de Buckingham, sem no entanto especificar se esta alteração se deve ao período de convalescença que a monarca atravessa ou se está de alguma forma relacionada com a invasão da Rússia à Ucrânia.
De recordar que a rainha, de 95 anos, testou positivo para Covid-19 no passado dia 20 de fevereiro, depois de o príncipe Carlos e a duquesa da Cornualha também terem sido contagiados.