Depois de a Rússia ter invadido a Ucrânia na última semana, milhões de pessoas, anónimas e famosas, têm demostrado o seu apoio à população ucraniana. As Casas Reais não são exceção e os príncipes Haakon e Mette-Marit da Noruega dirigiram-se esta terça-feira, dia 1 de março, à igreja da Trindade, em Oslo, para um serviço religioso, ao qual também assistiu a ministra da Justiça e Segurança Pública, Emilie Enger Mehl, que teve objetivo pedir a paz no país e orar pelo povo da Ucrânia, neste momento particularmente difícil que atravessam.
Os príncipes herdeiros chegaram à igreja vestidos de preto, tendo-se juntado a representantes das comunidades e organizações eclesiásticas, para rezarem em conjunto. Antes de dar início ao serviço religioso, o bispo Kari Veiteberg deixou algumas palavras.
“Em conjunto com as igrejas de todo o mundo, oramos por uma paz justa, pedimos o fim da guerra na Ucrânia e proteção e ajuda para todos os afetados pela guerra nas áreas de conflito”, afirmou. Nas redes sociais, a Casa Real deixou uma fotografia deste momento, na qual se podem ver os príncipes herdeiros a acenderem uma vela.