Apesar de não ter expressado em palavras apoio à Ucrânia, Letizia fê-lo através da roupa. Esta quinta-feira, dia 3, rainha de Espanha teve um compromisso oficial para a Fundação Mutua Madileña e usou um visual que transmite uma mensagem clara.
É que Letizia usou uma blusa típica do foclore ucraniano. Uma peça branca, em linho, com bordados de cores diferentes, mangas largas e apertadas nos punhos. A blusa tem uma evidente inspiração no traje tradicional ucraniano com vyshyvanka, isto é, bordados do país.
A rainha combinou a blisa com calças pretas justas, um cinto de couro Mohel e usou sapatos de salto alto pretos. Nas mãos, uma bolsa Carolina Herrera.
Letizia sabe que os visuais que usa são sempre centro de atenções e comentados. Por isso mesmo, terá sido desta forma que escolheu demonstrar o seu apoio à Ucrânia, na guerra provocada pela invasão russa. A rainha pretende, de uma forma algo subtil, demonstrar a sua posição, sem que para tal sejam necessárias palavras. Afinal, como membro de realeza, tem de ter cuidados às causas que defende.