Boas notícias para a família real do Mónaco. Depois de quatro meses internada numa clínica para continuar a sua recuperação, após ter sofrido de uma infeção grave de ouvidos, nariz e garganta, a princesa Charlene já está de volta ao Principado, tal como avançou a Casa Real, em comunicado.
“Como resultado da animadora recuperação da princesa Charlene e da aprovação dos seus médicos, Suas Altezas têm o prazer de anunciar que a princesa continuará agora a sua convalescença no Principado, com o seu marido e filhos a seu lado.
Como consequência, a princesa Charlene já regressou ao Mónaco, onde se reuniu com a sua família e entes queridos. As próximas semanas deverão permitir que fortaleça ainda mais a sua saúde, antes de retomar gradualmente os seus deveres e compromissos oficiais. .
Assim que a sua saúde estiver suficientemente forte, a princesa espera poder passar tempo e socializar com os monegascos. Para que alcance uma recuperação completa, e como ainda precisa de paz e tranquilidade, o casal principesco pede que a sua vida privada continue a ser respeitada no âmbito familiar”, refere, na íntegra, o comunicado.
De salientar que a última atualização sobre o estado de saúde da princesa tinha sido dada pelo próprio príncipe Alberto, em meados de fevereiro, referindo que Charlene se encontrava “muito melhor”.
Recorde-se que, depois de ter estado seis meses na África do Sul a tratar uma infeção grave de ORL, devido à qual se submeteu a três cirurgias, a princesa teve finalmente ordem médica para poder viajar de avião no início do passado mês de novembro, altura em que regressou ao Mónaco, tendo à chegada sido vista ao lado do marido e dos filhos, os gémeos Jacques e Gabriella. Após este momento, a princesa foi internada numa clínica para continuar a sua recuperação.