A princesa Micaela, viúva de Henri de Orleans, conde de Paris e duque de França, morreu este domingo, dia 13 de março. Tinha 83 anos.
A notícia foi dada pelo atual chefe da Casa Real, o príncipe Jean, em comunicado. “Sua Alteza Real a princesa Micaela, com quem o meu pai se casou em segundas núpcias, faleceu este domingo, dia 13 de março de 2022. Envio ao seu filho Alexis Francis-Boeuf e aos seus familiares as mais sinceras condolências”, refere a nota.
A princesa Micaela Ana María Cousiño y Quiñones de León nasceu a 30 de abril de 1938 em Vichy, França, e pertencia a uma família aristocrata e abastada de origem chilena. Foi casada com Jean-Michel Boeuf, com quem teve o seu único filho, Alexis. Já divorciada conheceu Henri de Orleans, com quem se casou em em 1984. Estiveram juntos até à morte deste, em janeiro de 2019.
Antes de contrair matrimónio com a segunda mulher, também o conde já tinha sido casado, com a princesa alemã Maria Teresa de Württemberg, com quem teve cinco filhos e de quem se divorciou no mesmo ano em que se casou com a princesa Micaela.