Esta terça-feira, dia 29, decorre em Londres a cerimónia religiosa em memória de Philip, o duque de Edimburdo, marido de Isabel II, que morreu a 9 de abril de 2021. Entre os presentes para esta homenagem estão diversos membros das famílias reais europeias, entre os quais o rei Felipe VI e Letizia, de Espanha.
Na chegada à Abadia de Westminster, os reis de Espanha foram acompanhados por Alberto do Mónaco, que chegou ao local sem a companhia da mulher, Charlene, que permanece no principado. Felipe e Letizia roubaram atenções pela elegância e por fugirem aos tons de luto que dominaram o serviço. Em vez do preto, o rei usou azul escuro, enquanto a rainha optou pelo verde.
Antes de chegarem à Abadia, Felipe VI escreveu um texto no qual exprime a admiração que tinha pelo falecido marido de isabel II: “O duque de Edimburgo deixou um legado de serviço e dedicação à Coroa e ao Reino Unido. Em homenagem aos momentos inesquecíveis que foram partilhados, o rei e a rainha assistirão hoje à missa em homenagem à sua vida e obra“.