Depois de terem viajado para Londres esta terça-feira, 29, para assistirem à missa em memória do duque de Edimburgo, os reis de Espanha já retomaram as suas agendas oficiais em Madrid. Enquanto Felipe VI presidiu a algumas reuniões no Palácio da Zarzuela, Letizia assistiu esta manhã a uma entrega de prémios, um evento da FAD, a associação de apoio contra a dependência de drogas, com a qual colabora regularmente.
Para esta ocasião, a rainha recuperou uma saia lápis, com estampado de animal print, em tons de preto e branco, uma peça de Roberto Verino que estreou em dezembro de 2017 e que desde então já usou em cinco ocasiões.
Desta vez, optou por combiná-la com uma camisola preta, de mangas compridas e decote arredondado e sapatos de salto bicolores, pretos e brancos, de Magrit. Por fim, para se abrigar do frio, Letizia optou por um casaco branco de Carolina Herrera, uma peça de corte evasé, com duas filas de botões metalizados à frente, uma peça que chamou a atenção não por ter alguma característica que a diferencie do tipo de peças pelas quais a rainha costuma optar, mas sim porque o casaco não é de Letizia: a peça pertence à princesa Leonor.
A filha mais velha dos reis de Espanha estreou esta peça em outubro de 2020, durante um ato oficial em Oviedo, por ocasião da entrega dos Prémios Princesa das Astúrias.