A princesa Charlene regressou ao Mónaco há algumas semanas para continuar a sua recuperação, uma notícia esperada depois de largos meses afastada do Principado, devido a uma infeção grave que contraiu e que a obrigou a permanecer na África do Sul, para onde tinha viajado, durante seis meses, onde se submeteu a vários tratamentos.
Após uma breve passagem pelo Mónaco em novembro passado, altura em que a equipa médica que a acompanhava na África do Sul lhe deu autorização para viajar de avião, a princesa esteve num clínica na Europa para continuar a sua recuperação.
No entanto, e apesar de já estar de volta ao Principado, são já 14 os meses em que a princesa não marca presença em qualquer ato oficial. A última vez que cumpriu com um evento marcado na sua agenda foi no início de fevereiro de 2021, quando esteve com o príncipe Alberto num torneio de rugby, do qual não foi feito qualquer registo fotográfico.
Até ao momento, a Casa Real não informou quando é que a princesa retomará os seus deveres. A preocupação sobre o seu estado de saúde continua a ser constante, uma vez que não é vista desde que regressou ao Mónaco há precisamente cinco meses, a 8 de novembro de 2021, cerca de uma semana antes de o Palácio informar que Charlene iria para uma clínica para continuar a sua recuperação.