
Boas notícias para a família real do Mónaco. O príncipe Alberto superou a Covid-19 pela segunda vez, depois de ter testado positivo na semana passada, e já retomou a sua agenda oficial. A notícia foi avançada pela Casa Real, num comunicado que referia que “tendo sido diagnosticado negativo num teste de PCR, S.A.R. pode retomar todas as suas atividades”.
Alberto do Mónaco foi diagnosticado pela segunda vez com Covid-19 no passado dia 13 de abril, tendo estado sempre assintomático. No entanto, e tal como explicado, o soberano teve que cancelar todos os compromissos que tinha agendados para os últimos dias e manter-se em isolamento.
“De acordo com as regras em vigor, depois de ter testado positivo à Covid-19 há alguns dias, e embora assintomático, o príncipe teve que se isolar e trabalhar remotamente, tendo estado em contacto permanente com os membros do seu gabinete, o seu governo e com seus colaboradores próximos”, referia o comunicado emitido pelo palácio.
Recorde-se que Alberto do Mónaco testou positivo pela primeira vez para Covid-19 em março de 2020, tendo sido o primeiro elemento da realeza europeia a contagiar-se.