Harry e Meghan viajaram para a Holanda na semana passada para presidirem à abertura dos Invictus Games, uma competição que começou no último sábado, dia 16, em Haia. No entanto, antes de chegarem aos Países Baixos, os duques de Sussex fizeram uma paragem em Inglaterra para visitarem a rainha Isabel II.
Esta foi a primeira vez que Meghan visitou a monarca desde que deixou os deveres reais, em março de 2020, e Harry não via a avó desde a última vez que esteve em Londres, há quase um ano, quando inaugurou, em conjunto com o irmão, o príncipe William, a estátua em homenagem à mãe, a princesa Diana, em julho de 2021.
Esta segunda-feira, dia 18, o príncipe falou à BBC sobre o encontro com a rainha. “Foi fantástico vê-la. Tenho a certeza de que adoraria estar aqui se pudesse”, afirmou Harry, referindo-se à competição. “Ela tinha várias mensagens para a equipa do Reino Unido, e eu já passei [aos atletas] a maioria delas”, afirmou ainda.
De recordar que, além da rainha, Harry e Meghan visitaram também o príncipe Carlos. De acordo com a imprensa britânica, os duques de Sussex terão sido convidados para participarem nas celebrações do Jubileu de Platina da soberana, que se comemoram no início de junho.