Depois de mais de mais de um ano sem aparecer em público, a princesa Charlene do Mónaco retomou a sua agenda oficial e esteve no último sábado, dia 30 de abril, a assistir ao campeonato de Fórmula E, que decorreu no Principado, na companhia do marido, o príncipe Alberto, e os filhos, os gémeos Jaques e Gabriella.
A princesa parece estar a recuperar bem da infeção de ouvidos, nariz e garganta que no ano passado a obrigou a permanecer seis meses na África do Sul, em tratamentos. No final do evento, e ao lado da filha, Gabriella, Charlene – que apostou num novo visual, com o cabelo mais curto e loiro – entregou o troféu do segundo lugar.
Não se sabe se esta aparição surpresa marca o início de um regresso à vida pública ou se se tratou de um ato isolado, mas os eventos desportivos sempre estiveram entre os preferidos da princesa, pelo que Charlene poderá voltar a aparecer ao lado do marido num ato desta natureza. No final deste mês de maio decorre o Grande Prémio de F1 do Mónaco e em junho a fundação da princesa prepara o Water Bike Challenge, uma corrida de bicicletas de água, eventos aos quais, até ao ano passado, a princesa nunca faltou.
Além destes, nos próximos meses decorrem no Principado alguns atos importantes, como o Baile da Rosa, que, devido à pandemia, foi adiado de março para o próximo mês de julho e, no mesmo mês, acontece ainda a Gala da Cruz Vermelha, eventos nos quais se espera que a princesa volte a marcar presença.