![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2022/04/220401_rainha-sofia.jpg)
A rainha Sofía de Espanha, de 83 anos, testou positivo para Covid-19 ao regressar da sua viagem oficial a Miami. A notícia foi avançada esta segunda-feira, dia 23, pela Casa Real, através de um comunicado, onde era referido que a rainha emérita não pôde almoçar com o marido, o rei Juan Carlos, e a restante família, no Palácio da Zarzuela, ainda que se tenha juntado aos familiares no salão.
Para isso, a monarca usou máscara e o local foi devidamente arejado. “[A rainha] Dona Sofía não pôde partilhar o almoço [com a família] por ter testado positivo para Covid, após o seu regresso de Miami, ainda que tenha permanecido com o resto da família no salão do almoço, com a máscara obrigatória e as respetivas medidas de ventilação”, referia a nota.
Apesar da infeção, a rainha pôde estar no mesmo espaço que o marido, aproveitando a sua companhia e a dos reis, Felipe VI e Letizia, da infanta Sofía, da infanta Elena e dos filhos, Felipe Froilán e Victoria Federica, da infanta Margarida e de Carlos Zurita, uma reunião familiar que se produziu horas antes do regresso de Juan Carlos a Abu Dhabi.
De recordar que o rei emérito esteve nos últimos dias em Sanxenxo para assistir à regata InterRías, pertencente ao circuito da Taça de Espanha 2022, na qual participou a bordo do veleiro Bribón 500.