![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/115093098-O-pr%C3%ADncipe-Andr%C3%A9.jpg)
Estava previsto que o príncipe André não participasse no desfile do Trooping the Colour, que decocrreu esta quinta-feira, dia 2 de junho, nem aparecesse na varanda do Palácio de Buckingham junto de outros elementos da família real para assistir ao espetáculo aéreo da Royal Air Force (RAF), uma vez que este ano a rainha Isabel II decidiu que participariam nestes eventos apenas os membros da família que trabalham para a Coroa – o que não é o caso do príncipe, que se afastou dos deveres reais em 2019.
No entanto, era de expectável vê-lo junto da restante família na manhã de sexta-feira, dia 3, durante a missa de Ação de Graças pelo Jubileu de Platina da rainha, que vai decorrer na Catedral de St. Paul, pelas 11:30h.
Apesar de o Palácio de Buckingham não ter confirmado a lista de quem vai estar presente neste momento, espera-se que apareçam não só todos os que estiveram esta quinta-feira no Trooping the Colour, como também os restantes elementos da família, como Harry e Meghan, as princesas Beatrice e Eugenie ou Zara e Mike Tindall e Peter Phillips, entre outros.
No entanto, e segundo avança a revista britânica Hello!, o príncipe André não se vai juntar à restante família, uma vez que testou positivo para Covid-19 e se encontra em isolamento. “Depois de se submeter a um teste de rotina, o duque testou positivo para Covid-19 pelo que, com pesar, já não poderá estar presente no serviço de amanhã”, referiu fonte do Palácio à revista britânica.