
A menos de um mês de completar 75 anos, Camilla, duquesa da Cornualha, deu a sua primeira grande entrevista à revista Vogue, que será publicada esta terça-feira, onde fala sobre a sua vida atualmente, mas também do período conturbado que viveu antes de integrar a família real britânica.
Casada com o príncipe Carlos desde 2005 e provável futura rainha consorte de Inglaterra, Camilla é hoje uma peça fundamental na monarquia britânica. Mas nem sempre foi assim. Na entrevista concedida à revista britânica, a duquesa fala dos momentos difíceis que enfrentou após a morte da princesa Diana, dado que muitos – tanto a imprensa como o público em geral – foram os que lhe apontaram o dedo e a culparam pela infelicidade da princesa de Gales nos últimos anos de vida.
“Não é fácil. Fui julgada durante tanto tempo que só restava encontrar uma forma de viver com isso. Ninguém gosta de ser constantemente observado e criticado. Mas acredito que, no final, superei”, afirmou Camilla, que hoje conta com o apoio de grande parte da família real, na qual está perfeitamente integrada.
Casados há 17 anos, Carlos e Camilla formaram uma família, mas a duquesa confessa que nem sempre é fácil terem tempo para estarem juntos, devido às preenchidas agendas, que os levam a passar muito tempo separados. No entanto, os dois esforçam-se para conseguirem ter diariamente algum tempo de qualidade a dois. “Tentamos sempre ter um momento no dia para nos encontrarmos. Às vezes é como se fôssemos dois navios a passarem um pelo outro à noite, mas no final sentamo-nos sempre juntos, tomamos uma chávena de chá e conversamos sobre o nosso dia”.