O príncipe William e a mulher, Kate, visitaram Cambridge esta quinta-feira, dia 23 de junho, uma visita durante a qual inauguraram a sua primeira pintura oficial juntos.
O quadro foi pintado a óleo e é da autoria do pintor Jamie Coreth. Foi exposto pela primeira vez ao público esta quinta-feira e os duques foram os primeiros a poderem apreciar a obra, que se encontra no Museu Fitzwilliam, na Universidade de Cambridge, onde ficará durante os próximo três anos.
Na pintura pode ver-se a duquesa com um vestido verde esmeralda, de manga francesa e comprimento midi, uma peça de The Vampire’s Wife, modelo Falconetti, que combina com sapatos de salto de Manolo Blahnik, da mesma cor.
A pregadeira de pérolas que se pode ver retratada pertence à rainha Isabel II e os brincos que a duquesa usa, também de pérolas, pertenceram à princesa Diana, assim como a pulseira que exibe e com a qual fazem conjunto.
Já o príncipe exibe um fato preto e gravata azul. Na pintura, William e Kate aparecem abraçados, passando uma imagem de descontração.