Dois especialistas em realeza britânica explicaram os seus pontos de vista sobre o que acreditam que vai ser o futuro do príncipe André. Jack Royston, correspondente do Newsweek Royal, e Ingrid Seward, editora da Majesty Mazagine, deram uma entrevista à True Royalty TV para falar sobre o filho mais polémico de Isabel II.
Ambos concordam que o príncipe André não voltará a ter um papel ativo na família real britânica e não acreditam que algum dia venha a recuperar os títulos perdidos. Contudo, Seward destaca que tal não significa que venha a ficar sem apoio financeiro.
A especialistas destava que, caso tal apoio fosse abolido, tal poderia vir a tornar-se um problema maior pois André teria de procurar outras fontes de rendimento: “Daria mais problemas, pois iria começar a falar, a dar entrevistas e a escrever livros”. Algo que a monarquia britânica pretende evitar a todo o custo com receio de provocar polémicas maiores.
Por isso mesmo, estes especialistas defendem que tanto Isabel II como os seus herdeiros, o príncipe Carlos e o príncipe William, dificilmente irão algum dia cortar todos os rendimentos que André recebe por parte da coroa britânica, ainda que esteja excluído da vida social.