Esta sexta-feira, dia 22, é especial para a família real britânica. Isto porque o príncipe George faz 8 anos. Uma data importante para o menino, que é o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, sendo apenas ultrapassado pelo avô, o príncipe Carlos, e pelo pai, o príncipe William,
George nasceu no dia 22 de julho de 2013, fruto do casamento de William com Kate. Desde que foi apresentado ao mundo que gera curiosidade nos fãs da coroa britânica, que ficam encantados com as novidades sobre o menino.
Veja as nove curiosidades especias sobre George:
- Sabe que um dia será rei da Inglaeterra– “ Foi perto do sétimo aniversário do rapaz, no verão de 2020, que que se acredita que os pais tenham entrado em mais detalhes sobre a vida do futuro príncipe, sobre o que o seu ‘serviço e dever real’ envolverá”, diz Robert Lacey, historiador e especialista em realeza britânica.
- É grande fã de tratores – Foi durante uma visita a uma quinta que William fez a revelação: “Os meus filhos estão sempre a brincar ao ar livre. E o George é completamente fascinado por tratores”.
- Trata a rainha de Inglaterra por “Gan Gan” – Quando o menino tinha dois anos, Kate deu a conhecer que o menino tratava a avô, Isabel II, por “Gan Gan”. Um termo amoroso que muitos acreditam nunca ter sido perdido.
- Fã de filmes de animação – os preferidos do príncipe são “O Rei Leão” e “Como Treinares o Teu Dragão”
- Apreciador de massa – Soube-se recentemente que o prato preferido do príncipe é esparguete à carbonara.
- Tratamento na escola – apesar de ser príncipe herdeiro ao trono britãnico, na escola o menino é tratado apenas como George de Cambridge e não pelo título real.
- Tem ciúmes dos irmãos – Por diversas ocasiões, Kate já referiu que o primogénito faz cenas de ciúmes quando os irmãos, Charlotte, de seis anos, e Louis, de três, recebem mais atenção ou fazem conquistas mais impressionantes que ele.
- Diz que quer ser piloto de aviões – Tudo indica que George poderá seguir os passos do pai e juntar-se á Força Aérea. Quem o diz é Kate, que confessou que o menino adora aviões e já disse que um dia quer pilotar um.
- De acordo com o duque de Cambridge, George foi encontrado nos últimos anos “a abrir os seus presentes” na semana anterior do Natal, algo que aparentemente o seu pai e sua falecida avó também faziam, o que se pode comprovar numa carta escrita pela princesa Diana em 1985, quando William tinha apenas três anos.