O príncipe William vai viajar para os Estados Unidos em setembro para assistir à Earthshot Prize Innovation Summit, que acontecerá em Nova Iorque no dia 21 desse mês.
O duque de Cambridge vai fazer-se acompanhar pelo filantropo Michael Bloomberg, e pelos finalistas e vencedores da primeira edição dos Earthshot Awards, que aconteceu no ano passado em Londres. A segunda entrega destes prémios decorre em Boston no próximo mês dezembro, numa cerimónia na qual se espera que o príncipe faça um discurso.
De salientar que o The Earthshot Prize, se baseia em cinco princípios: proteger e restaurar a natureza, reparar o clima, limpar o ar, recuperar os oceanos e construir um mundo livre de resíduos.
Assim, todos os anos, até 2030, serão entregues cinco prémios no valor de um milhão de libras, que terão como objetivo proporcionar, até ao final da década, 50 soluções para os maiores problemas ambientais que atingem o planeta. Jason Knauf, diretor executivo da The Royal Foundation, explicou, no ano passado, que os finalistas destes prémios são “líderes visionários”, tendo agradecido a todas as celebridades que se dispuseram a participar nesta ação.