Apesar de fazerem parte da realeza e de William ter sido, desde que nasceu, educado para um dia ser rei, a princesa Diana sempre quis que os dois filhos tivessem uma vida o mais normal possível.
Por isso, era ela quem muitas vezes os levava à escola, foi ela quem insistiu para que fossem educados num colégio e não em casa, como tinha acontecido com o seu pai e avó, e era também ela que, de vez em quanto, lhes fazia vontades tão simples, quanto irem jantar a um restaurante de fast food.
A revelação foi feita por um antigo mordomo e por um chef que trabalhou para a princesa, que contou à revista Marie Claire que, por vezes, ao sábado à noite, Diana levava os dois filhos a jantar ao McDonald’s. Darren McGrady, cozinheiro da família real, contou que muitas vezes fazia hambúrgueres em casa para William e Harry, mas eles preferiam ir a um destes estabelecimentos de comida rápida.
“Recordo-me de um dia em que a princesa entrou na cozinha e disse-me: ‘Cancela o jantar dos rapazes, hoje levo-os ao McDonald’s.’ E eu respondi-lhe: ‘Sua Alteza, mas eu posso fazer uns hambúrgueres’. Ao que Diana respondeu: ‘Não, o que eles querem é o brinquedo!” – que vem como brinde do menu infantil desta cadeia -, contou o cozinheiro, continuando. “Os meninos adoravam ir ao McDonald’s, sair para comer pizzas, esse tipo de comida americana. Eram príncipes da realeza, mas tinham paladar de crianças”, concluiu.
Ao The Mirror, o mordomo contou as crianças comiam muitas vezes ao fim de semana hambúrgueres com batatas fritas e que viam Blind Date, o histórico programa do encontros, na sala de estar, depois da refeição, algo que os divertia e que os aproximava da vida comum de grande parte da população.