
Quando Diana morreu, a 31 de agosto de 1997, muitas das suas joias foram devolvidas à Coroa inglesa. Contudo, outras passaram para os seus filhos, William e Harry. O objetivo era que os dois um dia pudessem passar estas peças valiosas para as mulheres com quem escolhessem casar, mantendo estas criações na família.
Foi o que aconteceu. William e Harry já deram a Kate e Meghan algumas das joias que pertenceram à mãe. Estas peças já foram exibidas em alguns eventos, surgindo como homenagem à princesa Diana. Ora veja:
Tiara Lover’s Knot

Já não é a primeira vez que Kate surge com a Tiara Lover’s Knot para participar num evento especial. Trata-se de uma das tiaras preferidas da princesa Diana. Uma joia que, apesar de ser pesada, chama a atenção pela beleza e delicadeza. Esta tiara foi originalmente da mãe de Isabel II.
Anel de noivado de Kate

Em 2010, o príncipe William pediu Kate em casamento e ofereceu-lhe uma joia que pertencera a Diana. Trata-se de uma peça herdada por Harry, mas cedida ao irmão para este momento especial. Tem uma safira azul oval de 12 quilates, cercada por catorze diamantes e uma estrutura em ouro branco de 18 quilares. O anel tinha pertencido a Diana e teve de ser apertado para se ajustar ao dedo de Kate.
Anel de noivado de Meghan

Harry inspirou-se na mãe para pedir Meghan em casamento. Nesse momento, ofereceu-lhe um anel feito pela Cleave and Company Jóias e Medalhistas de Sua Majestade a Rainha. No centro encontra-se o diamante do Botswana e na parte exterior os dois diamantes da coleção pessoal da mãe do príncipe Harry, a princesa de Gales.
Anel aquamarine

Foi a 19 de maio de 2018 que Meghan e Harry subiram ao altar. E quanto a ex-atriz surgiu com o segundo visual do dia, surpreendeu todos ao exibir na mão um anel que fora de Diana. Trata-se de um anel azul e era um dos preferidos da mãe de Harry.
Brincos de safira

Kate recebeu um brincos de safira que foram de Diana. Apesar de os ter modificado um pouco ao seu gosto pessoal, diminuindo o tamanha original, tratam-se de peças que usa com frequência. As safiras são ovais e encontram-se rodeadas por diamantes.
Brincos borboleta

Durante a viagem oficial pela Austrália e Nova Zelândia em 2018, Meghan exibiu uns brincos com formato de borboleta. Estes já foram de Diana e faziam conjunto com um colar com adornos semelhantes.
Pulseira de ouro

Em setembro de 2019, Meghan surgiu num evento com uma pulseira de ouro que outrora foi Diana. É uma pela que tem duas pedras em tons de azul.