Meghan vai voltar a usar as redes sociais, depois de ter fechado as suas contas em várias plataformas quando foi anunciado o noivado com o príncipe Harry. Em entrevista à revista americana The Cut, a duquesa de Sussex revelou que vai voltar ao Instagram, uma decisão que não surpreende, uma vez que, antes de integrar a família real, era uma figura popular não só na televisão, mas também na Internet, onde tinha um blog, The Tig, sobre lifestyle.
A mãe de Archie e Lilibet tinha uma conta no Instagram onde somava três milhões de seguidores, que acompanhavam as suas publicações sobre ioga e os momentos divertidos que passava com os amigos.
“Foi um reajuste enorme ter que passar desse tipo de autonomia para uma vida diferente”, afirmou a duquesa na entrevista, explicando que “adorava partilhar a sua vida com as pessoas”, mas que “amava mais Harry”.
Ao ingressar na família real, Meghan passou a fazer parte da conta no Instagram partilhada pelos príncipes Harry e William e por Kate, como membros do Palácio de Kensington, explicando que não tinha qualquer controlo sobre as publicações. Além disso, Meghan mostrou-se preocupada com a política de partilha de fotografias da Casa Real.
“Eles têm uma estrutura em que, se queres publicar uma fotografia do teu filho, como membro da família, primeiro é preciso dá-las à Royal Rota”, explicou, referindo-se ao sistema através do qual a Casa Real difunde fotografias aos meios de comunicação britânicos, um sistema do qual mostrou discordar.
Pouco antes de nascer o primeiro filho do casal, em maio de 2019, os duques de Sussex criaram a sua própria conta no Instagram, onde partilhavam algumas fotografias que não passavam pela Royal Rota. No entanto, acabaram por abandoná-la alguns meses mais tarde, quando decidiram deixar os deveres reais.
De recordar que Meghan já tinha dito em entrevistas que não pretendia voltar às redes sociais. Agora que já se passaram mais de dois anos desde que se mudaram para os Estados Unidos, a duquesa terá mudado de ideias.