![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2021/02/5-3-1600x1059.jpg)
Meghan Markle está uma vez mais na mira das críticas após uma entrevista que deu ao The Cut. Desta vez, as palavras da duquesa, que está regularmente sujeita ao escrutínio de todos, não foram bem vistas por Zwelivelile ‘Mandla’ Mandela, neto de Nelson Mandela.
Em causa está o comentário que Meghan Markle fez e no qual compara o seu casamento real com a libertação de Nelson Mandela da prisão. O neto de Mandela revelou ter ficado ‘surpreso’ com as declarações de Meghan, que lembrou que, há cerca de três anos, um membro do elenco do filme ‘Rei Leão’ tinha comparado o seu casamento real à libertação histórica de Mandela, que culminaria com o fim do apartheid.
“Todos os dias há pessoas que querem ser um Nelson Mandela, seja a comparar-se a ele ou a querer imitá-lo”, enalteceu, acrescentando ainda que “a libertação de Mandela nunca pode ser comparada à celebração do casamento de alguém”, relalou ao DailyMail.
O neto de Mandela frisou ao jornal britânico que a libertação do seu avô e o que isso significou para o povo da África do Sul não pode ser comparado com o casamento de Meghan com Harry, afirmando: “a libertação do meu avô é uma razão mais importante e séria do que o casamento [de Meghan] com um príncipe branco”.
Na entrevista a ex-protagonista de ‘Suits’, recordou um episódio que remete para 2019, na estreia do clássico filme da Disney, ‘Rei Leão’, em que um dos atores do filme terá afirmado: “Só preciso que saibas que quando te casaste com esta família [realeza], nós ‘festejámos’ nas ruas da mesma forma que fizemos quando o Mandela foi libertado da prisão”.
Zwelivelile fez questão de deixar um conselho a Meghan: “Arregace as mangas e melhore a vida das pessoas comuns no Reino Unido” disse esta manhã ao The Times. O neto de Mandela acrescentou ainda que a duquesa têm muita influência, razão pela qual pode fazer muito bem no mundo caso opte por abraçar causas sociais.