Desde que anunciaram o namoro, em maio de 2019, a princesa Martha Louise da Noruega e o xamã Durek Verrett têm enfrentado uma onda de críticas. O casal não se deixou abater, e apesar das opiniões da sociedade, o guru espiritual já participou num evento relevante ao lado da família real (o jantar de gala do 18º aniversário da princesa Ingrid, futura herdeira do trono), que aconteceu em junho deste ano, pouco depois de Martha Louise e Durek Verret anunciarem o seu noivado.
Mas o que pensa o rei Harald sobre o futuro genro? Após ter estado internado, o monarca, de 85 anos, já reapareceu em público, onde falou pela primeira vez sobre a controversa profissão de Verrett. A recente comercialização de umas medalhas que, de acordo com o xamã, ajudariam a curar a Covid-19, tornou-se no centro uma nova polémica, tendo o rei sido questionado sobre o tema.
“É um choque de culturas”, afirmou ao jornal norueguês Dagbladet, acrescentando ainda que as culturas norueguesa e americana são bastante distintas e que ainda estão numa fase de se conhecerem e entenderem. “Estamos num processo e tudo se vai resolver”, assegurou.