Desconhece-se na íntegra o protocolo e a agenda real que Kate tem de realizar, mas sabe-se que o seu dia a dia é repleto de eventos, aos quais tem de comparecer sempre bem disposta e com um sorriso pronto para as câmaras. Nesse sentido, a duquesa de Cambridge procura fornecer ao corpo exatamente o que ele precisa, ingerindo nutrientes de qualidade através de uma dieta rica em proteínas, frutas e vegetais, de preferência não cozinhados e pobre em carbohidratos.
No pequeno-almoço, considerado por muitos a refeição mais importante do dia, Kate incorpora as frutas e vegetais, tais como couve, matcha, espinafres, spirulina, alface romana, coentros e mirtilos num batido antioxidante repleto de nutrientes.
Já ao almoço, a duquesa opta por pratos vegetarianos evitando comer carne. Segundo adiantam alguns meios da imprensa internacional, o prato de eleição para o almoço de Kate é muito simples e com certeza arranja estes ingredientes na sua cozinha:salada de melancia, cebola, abacate, pepino e queijo, tudo envolvido. O segredo é evitar cozinhar os alimentos e para isso nada melhor que combinar com um molho de azeite, vinagre, temperado com um pouco de sal, pimenta e umas gotas de limão.
Para o jantar, Kate, que já admitiu à Hello! que gosta de preparar pratos tradicionais com a família, dá asas à imaginação e prefere preparar pratos mais tradicionais como massas e assados. “Kate entrega-se à sua paixão e cozinha o jantar favorito de William, que é frango assado” revelou a correspondente real, Katie Nicholl, à revista Vanity Fair. A duquesa já confessou ser fã de comida picante, pelo que adora caril, ao contrário do seu marido, William, que dispensa o sabor apimentado.
A mulher de Willliam também admitiu ter uma fraqueza por bolos “Adoro fazer bolos com quantidades ridículas de glacé”, comentou a duquesa num programa de culinária britânico apresentado pela chefe Mary Berry.
Esta dieta rica em carnes magras, saladas e vegetais não cozinhados, frutos secos e ovos, aliada à prática desportiva, são os grandes aliados da duquesa que, aos 40 anos, mantém a uma pele luminosa, uma aparência muito jovem e uma silhueta muito elegante.