A família real sueca vai ter a sua própria “The Crown” – uma série semelhante à que é exibida pela Netflix sobre a família real britânica – baseada na vida do rei Carlos Gustavo. O formato, que será emitido pela televisão TV4, já começou a ser gravado e não agradará inteiramente à realeza da Suécia.
Durante um ato oficial realizado esta semana, a princesa herdeira Victoria deu a sua opinião sobre a série. “Preferia não aparecer como personagem. Talvez fique de fora durante toda a temporada”, afirmou, mostrando que prefere que o seu nome de mantenha afastado da série, declarações que vão ao encontro do comunicado emitido pela Casa Real.
“Não estivemos envolvidos de qualquer forma”, referiram, sobre o envolvimento da família na referida série, ainda que admitam que foram contactados para a elaboração do guião. “A guionista Åsa Lantz queria colocar algumas questões sobre a documentação e relativamente a isso respondemos”.
Ainda não foi divulgado o elenco da série nem quais os aspetos da vida do atual monarca que serão retratados. Sabe-se que o projeto, Monarki, já está em preparação há vários anos. Josefine Tengblad, diretora de entretenimento da TV4, acredita que todos os suecos têm uma visão sobre a família real, mas que a série pretende mostrar uma ideia algo diferente. “Independentemente do que cada um possa pensar sobre a família, a oportunidade de agregar novas dimensões à vida do nosso rei é um projeto de prestígio para nós. A vida do rei Carlos Gustavo tem algumas semelhanças com o filme “O Discurso do Rei”, no qual uma pessoa é ensinada a ser algo que realmente não é”, explicou.