Alexandra de Hannover passou grande parte da sua vida dividida entre duas linhagens, os Hannover e os Grimaldi, mas, aos 23 anos, a única filha do casamento de Carolina do Mónaco com Ernst de Hannover parece determinada a afirmar-se como monegasca.
O primeiro passo foi dado em 2018, quando abandonou a religião luterana dos Hannover e se converteu ao catolicismo, religião oficial do principado, renunciando assim ao seu lugar na linha de sucessão ao trono britânico a que tinha direito por parte do pai.
Agora, a princesa, que sempre teve uma postura discreta, tem feito sobressair a sua costela Grimaldi marcando lugar ao lado dos irmãos nos principais eventos do principado e sentando-se na primeira fila dos mais importantes desfiles da Semana da Moda de Paris, assumindo, assim, a paixão pelo mundo da moda que partilha com a mãe, a irmã, Charlotte, e as cunhadas, Tatiana Santo Domingo e Beatrice Borromeo. “Todas elas têm um estilo incrível e adoram moda, portanto nunca me falta inspiração”, garante Alexandra, que assume recorrer com frequência ao guarda-roupa da mãe.
Foi também no Mónaco que conheceu Ben Sylvester Strautmann, filho de um casal de industriais alemães, com quem namora desde 2016. Assim que terminar a formação em Ciências Políticas e Filosofia em Nova Iorque, Alexandra poderá ser a próxima princesa a subir ao altar no principado. Aí se perceberá que relação mantém com o pai, já que, desde os seus dez anos, quando foi morar para o Mónaco após a separação dos pais, não se veem fotos suas ao lado de Ernst, cujo alcoolismo o fez protagonizar uma série de escândalos.