![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/121224360.jpg)
O clima tenso entre Meghan Markle e o pai, Thomas Markle, está novamente a ter palco nos meios de comunicação depois de a duquesa ter dado uma entrevista à The Cut, onde falou sobre alguns temas polémicos, entre os quais a sua relação com o pai. A duquesa de Sussex falou sobre o impacto que imprensa sensacionalista teve na sua vida familiar, gerando tensões entre Harry e Meghan, e os respetivos pais, Carlos de Inglaterra, e Thomas Markle. “O Harry disse-me: perdi o meu pai neste processo. Não tem que ser para eles o que foi para mim, mas é a decisão dele”, referiu Meghan que afirmou ter perdido o pai na entrevista que deu à revista americana.
A resposta de Thomas Markle não se fez esperar: “Ela não me ‘perdeu’. Ela rejeitou-me. Não estou perdido, ela sabe onde me encontrar. O meu número não mudou. Adoraria voltar a falar com a minha filha e conhecer o meu genro e os meus netos”, começou por frisar o pai da duquesa em entrevista ao The Mail on Sunday.
Recorda-se que o pai da duquesa de Sussex foi vítima de um um Acidente Vascular Cerebral, em maio deste ano, tendo estado internado num hospital na Califórnia. “Ainda estou doente e a tentar recuperar do AVC que sofri em maio. Contudo, sempre que ela fala, volta a trazer-me para a história. Nunca acaba”, argumentou referindo-se às mais recentes declarações da filha à The Cut.
Apesar dos desentendimentos, Thomas relembra a filha com nostalgia e reforça que já lhe pediu desculpas várias vezes, lamentando que a mesma não se esforce mais para o perdoar. “Se ela realmente acredita no perdão então por que não me consegue perdoar? Já lhe pedi desculpa várias vezes pela mágoa que lhe causei. Amo a minha filha e ela fala sobre perdão, então porque é que não pode começar com a própria família? E que tal perdoar-me? A Meghan que conheci era doce, gentil e compassiva. Não sei onde está essa menina. Espero que ainda esteja lá algures e que faça as pazes com a nossa família e a do Harry antes que seja tarde demais”, rematou o pai da duquesa.