No seu primeiro discurso como rei, Carlos III fez questão de expressar o orgulho que sentia em tornar William príncipe de Gales e a importância que Kate teria no apoio que lhe daria.
A relação de William com o pai, que nem sempre foi serena, tem-se tornado mais cúmplice nos últimos anos, com o atual príncipe de Gales a reconhecer no pai o seu principal apoio. Ainda, em junho último, durante as comemorações do Jubileu de Platina de Isabel II, foi possível ouvir o príncipe a tratar carinhosamente o seu pai por “avô” e a pedir-lhe ajuda para acalmar as travessuras do seu filho mais novo, o príncipe Louis.
Uma relação de cumplicidade que se estende também a Camilla e Kate, tal como deixam tantas vezes transparecer nas fotos mais descontraídas que partilham nas suas redes sociais. Ainda recentemente, a propósito do 75.º aniversário de Camilla, foi Kate a autora das suas novas fotografias, que chegaram até a fazer capa de revistas.
Tudo indica que existe entre os novos reis de Inglaterra e os novos príncipes de Gales, para além da relação familiar, uma relação de cumplicidade que, agora, poderá revelar-se muito útil aos quatro.