Os príncipes herdeiros Frederico e Mary da Dinamarca foram os anfitriões de um jantar de gala que decorreu na passada sexta-feira, dia 23, no Palácio de Christiansborg, em homenagem aos 50 anos de reinado da rainha Margarida, uma celebração onde receberam os principais dignitários do país.
No passado mês de janeiro, a monarca dinamarquesa celebrou o seu Jubileu de Ouro, mas as medidas que então vigoravam de combate à pandemia obrigaram a que a maioria dos eventos relacionados com esta ocasião especial fossem adiados para o final do verão.
No entanto, a rainha, que seria a anfitriã do evento, foi na verdade a grande ausente. Um dia após regressar de Londres, onde assistiu ao funeral de Estado da rainha Isabel II, Margarida testou positivo para Covid-19 e teve que ficar em isolamento. Ao lado dos príncipes herdeiros esteve sempre a princesa Benedita, de 78 anos, a irmã mais nova da rainha.
Para esta ocasião especial, a princesa Mary exibiu um vestido comprido rosa, de David Andersen, uma peça só de uma alça, e completou o visual com brincos de diamante e a tiara que usou no dia do seu casamento, em 2004.