De acordo com o que Katie Nicholl, correspondente real da Vanity Fair, escreveu no seu próximo livro “The New Royals: Queen Elizabeth’s Legacy and the Future of the Crown”, o pequeno príncipe George, terá tido um desentendimento com um colega da escola e, não indiferente à situação, alertou o colega para o facto de o seu pai ser o herdeiro do trono britânico. “O meu pai será rei, por isso é melhor teres cuidado”.
A correspondente garantiu que William e Kate “estão a criar os filhos, principalmente George, com uma consciência de quem é, compreensão da monarquia e do papel que vai herdar”. Contudo, tendo a consciência da sua idade, apesar de o educarem com um “sentido de dever”, fazem questão de não “o sobrecarregar”.
Nicholl afirmou ainda que o príncipe e a princesa de Gales terão tido “por volta do seu sétimo aniversário”, uma conversa com George, de modo a que ele compreendesse o seu futuro e serviço e deveres reais. “O objetivo de William como pai, era dar ao filho uma educação familiar normal”.
Recorda-se que, com a mudança de William e Kate para Windsor, o príncipe George, de nove anos, e a princesa Charlotte, de sete, tiveram que mudar de escola, e começaram este novo ano letivo na Lambrook School. Para além de George e Charlotte, os príncipes de Gales são ainda país do pequeno Louis, de quatro anos, que este ano também começou a estudar na mesma escola que os irmãos mais velhos.