Foi no Palácio Real da capital da Suécia que representantes da sociedade sueca e membros da família real se reuniram, na noite desta quinta-feira, dia 29 de setembro, para um jantar de celebração. Quem não marcou presença foi a rainha Sílvia que, depois de ter assistido à cerimónia de abertura do Parlamento do seu país no início da semana, se encontra adoentada, explicou a Casa Real sueca. Uma vez que já foi confirmado que não se trata de Covid-19, o evento decorreu sem alterações.
Não podendo contar com a presença da mulher, o rei Carlos Gustavo apareceu no evento ao lado dos filhos mais velhos, Victoria e Carl Philip, que se fizeram acompanhar pelos respetivos cônjuges. Para a ocasião, a princesa herdeira escolheu um vestido metalizado com decote em V e mangas curtas transparentes da estilista britânica Jenny Packham. A peça, repleta de pormenores brilhantes, foi combinada com uma tiara, um delicado colar de diamantes e a faixa da Ordem do Serafim.
Já a princesa Sofia usou um longo vestido de cor clara, composto por duas peças: uma saia de renda larga e rodada e uma camisola elegante e justa de mangas compridas e decote redondo. A mulher do príncipe Carl Philip, usou uma tiara brilhante com pérolas, um presente de casamento que recebeu dos sogros.
“O jantar conta com mais de 120 convidados do Governo, Parlamento, corpo diplomático, autoridades, ciência, desporto, negócios, cultura e personalidades que a Família Real conheceu durante as suas viagens na Suécia”, notificou a Casa Real Sueca nas redes sociais.