William e Kate estiveram esta quinta-feira, dia 6 de outubro, na Irlanda do Norte. Os novos príncipes de Gales tiveram uma agenda preenchida com atos oficiais, mas não deixaram de se encontrar com a população, um encontro improvisado, que reuniu uma multidão. Muitos queriam ter a oportunidade de ver de perto os príncipes de Gales. Contudo, Kate foi recebida com um comentário pouco elegante.
Enquanto cumprimentava o grupo de pessoas, uma mulher apertou a mão de Kate e referiu: “É um prazer conhecê-la, mas seria melhor se fosse no seu próprio país”. A mulher em questão estava a gravar o momento no telemóvel e não deixou de acrescentar: “A Irlanda pertence aos irlandeses”. As palavras severas deixaram um ambiente desconfortável, mas Kate prosseguiu a cumprimentar o resto das pessoas que estavam lá para a ver.
Apesar do sucedido, os príncipes de Gales publicaram momentos de destaque do dia na sua conta no Instagram. Em forma de apoio, vários internautas deixaram, na caixa de comentários, mensagens de apoio, a agradecer a visita e um um internauta escreveu ainda: “Obrigada por nos visitarem na Irlanda do Norte… parte do Reino Unido!”.
Para a ocasião, os príncipes de Gales usaram visuais coordenados e o azul foi a cor predominante. Kate usou umas calças em tom de azul marinho, que conjugou com uma blusa azul clara com um laço, da marca Winser London e, para enfrentar o frio, um casaco azul claro. Já William escolheu um fato azul marinho, que complementou com uma camisa azul clara e uma gravata. por baixo de uma malha azul royal.
Após a morte de Isabel II, William e Kate têm visitado vários locais em todo o Reino Unido e esta foi a primeira vez que estiveram na Irlanda do Norte como príncipes de Gales.