Os príncipes de Gales visitaram na tarde desta quinta-feira, dia 13 de outubro, o Queen Elizabeth Olympic Park, em Londres, onde participaram num evento de caridade muito especial para ambos.
William e Kate estiveram na Copper Box Arena, dentro do recinto do Parque Olímpico, para marcarem presença num evento de comemoração do 10º aniversário do Coach Core, um programa criado pela The Royal Foundation em 2012, como resposta aos distúrbios que aconteceram na capital inglesa em agosto desse ano e, simultaneamente, recordar o legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres 2012.
Desde que foi lançada, esta instituição, que é agora independente, ofereceu estágios e treino desportivo a mais de 750 jovens carenciados, grande parte dos quais enveredaram depois por carreiras desportivas ou voltaram a dedicar-se à educação, que tinham abandonado.
Durante a visita desta quinta-feira, os príncipes de Gales puderam conversar com vários jovens trabalhadores da organização. “Eu e a Catherine estamos, como sempre, muito felizes por estar aqui convosco hoje para celebrarmos as incríveis conquistas dos aprendizes da Coach Core ao longo da última década”, afirmou William, no seu discurso.
“Todos nós enfrentamos barreiras e desafios na vida e isso às vezes pode exigir coragem para superá-los. Vocês não só os enfrentaram, como também impactaram positivamente a vida de outras pessoas ao longo do vosso trajeto e inspiraram tantas outras”, continuou o príncipe. “Estamos muito animados para ver o que o futuro vos reserva”.