A Netflix iria lançar ainda este ano um documentário protagonizado por Harry e Meghan – onde seria dada a conhecer parte da vida até agora privada dos duques de Sussex e a sua relação com a família real britânica -, mas parece que isso já não vai acontecer.
Ainda que a data oficial para a estreia não tivesse sido anunciada, sabe-se que a previsão do lançamento seria durante o mês de dezembro deste ano, cerca de um mês depois de estrear a quinta temporada da série “The Crown”, baseada na vida da família real.
Após a morte da rainha Isabel II no passado dia 8 de setembro, Harry e Meghan, que receberam mais de 100 milhões de euros quando assinaram contrato com a plataforma de streaming, terão pedido para fazer algumas alterações, de modo a ‘suavizar’ algumas entrevistas – que poderiam não ser bem interpretadas pela opinião pública, principalmente depois da morte da monarca – e possivelmente acrescentar outras.
No entanto, este não é o único motivo pelo qual a estreia do documentário foi adiada para 2023: a quinta temporada de The Crown, prevista para estrear a 9 de novembro, tem recebido duras críticas por parte do público, de acordo com o “Deadline”. O ex-primeiro-ministro britânico John Major criticou a Netflix pela forma como retratou o príncipe Carlos (agora rei Carlos III) nesta nova temporada, que se foca na década de 1990, uma das mais conturbadas para a família real, e durante a qual aconteceu a separação e o divórcio dos então príncipes de Gales, Carlos e Diana.