No dia 15 de dezembro irá realizar-se na Abadia de Westminster um concerto de Natal, no qual se espera que Kate, bem como outros membros da família real britânica, marquem presença. De modo a tornar o dia mais especial, a princesa de Gales pediu para alterar um detalhe nos convites deste serviço especial de Natal.
Kate terá pedido a Aurélie Baudry Palmer, uma ilustradora francesa radicada em Londres, para incorporar corgis, a raça de cães preferida da rainha e que se acredita que, ao longo do seu reinado, tenha tido mais de 30 cães dessa mesma raça. Esta alteração nos convites traduz-se numa homenagem especial à avó do marido, William, que morreu a 8 de setembro deste ano.
“Foi uma grande honra ser abordada pelo Palácio de Kensington para fazer a ilustração do convite para o serviço especial de canções de Natal. Senti-me muito feliz quando eles me contactaram!”, começou por contar a ilustradora à revista britânica Hello!, que acrescentou que a encomenda foi “feita com bastante rapidez”, permitindo que o Palácio tivesse tempo de ver e “dar-lhe ‘feedback’ sobre como adicionar os corgis”.
“Trabalhei na ilustração durante três dias, filmava enquanto desenhava e mostrava o meu progresso à equipa do Palácio para ter certeza de que estava no caminho certo. O evento também irá prestar homenagem aos valores que a rainha Isabel II demonstrou ao longo de sua vida e aos seus 70 anos de reinado”, referiu a artista, que garantiu estar “muito contente” por ter dado o seu contributo para o concerto de Natal.