Esta quarta-feira, dia 9 de novembro, a princesa de Gales visitou o Centro Infantil Colham Manor, em Hillingdon, para ficar a saber um pouco mais sobre saúde mental materna, tendo conversado com mães em situação de vulnerabilidade.
Durante a visita, Kate conversou também com algumas crianças, tendo tido um momento particularmente ternurento com uma delas. Um menino de três anos, chamado Akeem, esteve à conversa com a princesa, que se baixou para que ficassem à mesma altura.
Ao cumprimentarem-se, a criança perguntou a Kate qual era o seu nome, ao que a princesa respondeu amavelmente que se chamava Catherine, tendo Akeem espondido um simples “ok”, que provocou o riso entre as mães e professoras presentes. Foi então que a criança notou a pequena papoila vermelha que a princesa usava como pregadeira no casaco. Apontando, o menino mostrou interesse na pequena ‘poppy’, como é denominada.
O pin, alusivo ao Remembrance Day, que se celebra esta sexta-feira, dia 11, recorda os sacrifícios das Forças Armadas e dos civis durante os tempos da guerra e é habitual que os membros da família real que trabalham ao serviço da Coroa usem uma pregadeira com este símbolo nesta altura do ano.
Kate perguntou ao pequeno Akeem se ele tinha alguma daquelas pregadeiras e, perante a resposta negativa da criança, não hesitou em oferecer-lhe a sua. Veja este momento no vídeo abaixo, partilhado no Twitter.