A menos de um mês de viajarem para o Estados Unidos para participarem na segunda edição o Prémio Earthshot, que acontece em Boston, no próximo dia 2 de dezembro, a cidade já se está a preparar para receber os príncipes William e Kate.
A área em redor do Fenway Park está decorada para realizar o evento, que tem como objetivo desenvolver soluções para preservar o planeta. O evento será realizado no MGM Music Hall, e está a ser divulgado em força pela organização.
The second ever #EarthshotPrize awards ceremony will take place on Dec 2 at the @MGMMusicHall – by the iconic @fenwaypark, home of the @RedSox in the heart of Boston ⚾️
— The Earthshot Prize (@EarthshotPrize) November 8, 2022
????After premiering on Dec 4, the ceremony will become available to watch on @BBC @PBS & @MultiChoice pic.twitter.com/LmWLoPyZrR
Na semana passada foram anunciados os 15 finalistas dos prémios Earthshot. No final irão ser selecionados cinco vencedores pelo Conselho da organização composto por membros com vários nomes conhecidos como o príncipe William, a rainha Rania da Jordânia, a atriz Cate Blanchett, a empresária Indra Nooyi, o empresário Jack Ma e outros nomes. Os vencedores recebem um prémio de cerca de 1 milhão de euros em doações para atingirem os objetivos dos seus projetos.
“Os inovadores, líderes e visionários que compõem os nossos finalistas do ‘Earthshot 2022’ provam que há muitas razões para ser otimista sobre o futuro do nosso planeta. Eles estão a canalizar o seu tempo, energia e talento em direção a soluções ousadas, com o poder não apenas de resolver os maiores desafios ambientais do nosso planeta, mas também de criar comunidades mais saudáveis, prósperas e sustentáveis para as próximas gerações”, referiu William. “Estou muito animado para celebrar esses quinze finalistas e ver os cinco vencedores do Prêmio Earthshot anunciados em Boston”, acrescentou o herdeiro ao trono britânico.
Apesar de os seus deveres oficiais os levarem muitas vezes para outros locais, fora do Reino Unido, esta é a primeira viagem que fazem a esta cidade americana desde 2014. A primeira vez que os dois estiveram nos Estados Unidos foi em 2011, logo após o enlace, quando visitaram a cidade de Los Angeles.
Recorda-se que o filho mais novo do rei Carlos III e a mulher, Harry e Meghan, vão marcar presença na Gala Ripple of Hope, promovida pela organização Robert F. Kennedy Human Rights, de defesa dos Direitos Humanos, onde serão homenageados, um reconhecimento que também terá o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, pelo que também deverão estar em Nova Iorque nessa data. Assim, há a possibilidade de que os duques de Sussex se encontrem com os príncipes de Gales.