Hoje, 13 de novembro, é celebrado em Inglaterra o Remembrance Sunday (Domingo da Memória), que lembra e homenageia todos os militares que perderam as suas vidas a lutar pelo país. Esta celebração tinha a particularidade de ser a primeira desde a morte da rainha Isabel II, por isso não é de estranhar que a família real se tenha mostrado mais saudosa.
Este domingo, Carlos III presidiu pela primeira vez como monarca a esta cerimónia, em Londres, durante a qual se emocionou quase até às lágrimas no momento em que colocava uma coroa de papoilas, a flor emblemática do Remembrance Day, no monumento em memória dos que morreram em combate.
A rainha Camilla, que também fez uma oferenda floral, e a princesa de Gales presenciaram a cerimónia, que se realiza junto do no Cenotáfio de Londres, visivelmente emocionadas. Vestidas de negro, usavam na lapela as simbólicas papoilas vermelhas. Kate usou, para além da papoila e de um alfinete de diamantes, uns brincos de pérolas e diamantes que pertenceram à princesa Diana.
O príncipe William também depôs uma coroa de flores no monumento.
Na cerimónia participaram ainda outros membros da família real britânica: o príncipe Eduardo e a condessa Sophie de Wessex, a princesa Ana e o almirante Tim Laurence, os duques de Gloucester, o duque de Kent e a princesa Alexandra.